Páginas

domingo, 28 de junho de 2009

Porto Alegre sediará Fórum Social da Juventude 2009

no Site do Zé Dirceu
A 3ª. edição do Fórum Social da Juventude 2009 (FSJ) será realizada entre 12 a 16 de julho, em Porto Alegre (RS), no Campus da PUC\RS, onde ocorreram os primeiros fóruns sociais mundiais no Brasil.

O evento internacional tem tradicionalmente a participação de entidades e lideranças da sociedade civil ligadas às questões da juventude e se realiza com o objetivo de promover anualmente a troca de experiência entre organizações e movimentos juvenis. O deste ano contará com a presença de parlamentares do Mercosul.

O Fórum Social da Juventude-2009 vai elaborar coletivamente, a partir dos debates durante o evento, a "Carta do Rio Grande do Sul", documento a ser encaminhado ao Parlamento do Mercosul, com propostas efetivas de nova políticas públicas voltadas à inclusão da juventude e de seus movimentos, bem como o enfrentamento da violência ao qual os jovens estão submetidos nos diversos países.

Na pauta dos sete painéis previstos para o FSJ - além de oficinas, atividades culturais e debates - serão discutidas entre outas questões de interesse da juventude, a inclusão social e a comunicação. Organizado pela CNBB, PUC, Pastorais, e a Organização Católica Latino-americana e Caribenha de Comunicação (OCLACC), o evento conta com a parceria do Mutirão de Comunicação.


Para maiores informações, acesse o portal do Fórum Social da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário