Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

FHC - o nosso "Oráculo" (só que ao contrário) declara solene: "Não há crime sem castigo" (deve estar com Alzheimer)

Deu no Brasil 247


Começa a pressão de políticos para que o ministro Celso de Mello, do STF, vote contra a aceitação dos embargos infringentes na Ação Penal 470; ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta sexta-feira que "o Supremo tem a noção de que ninguém aguenta mais [o julgamento]" e que, mesmo se aceito pela corte, o recurso "não altera muito, do ponto de vista político"; em discursos no Congresso, parlamentares pedem "firmeza" ao STF, como fizeram os senadores Alvaro Dias (PSDB), Pedro Taques (PDT), Ana Amélia (PP) e Pedro Simon (PMDB), para quem o ministro "vai votar pelo Brasil inteiro"; Taques diz que decano não definirá apenas o destino de 11 réus, mas da própria corte, com sua decisão.

Para FHC, "o mais importante que aconteceu nesse julgamento é que [ficou claro que] não há crime sem castigo. Qual o tipo de castigo é um problema que, a meu ver, já não é de tão alta transcendência". A questão será definida apenas na próxima quarta-feira, uma vez que, por estratégia da ala de ministros contra os embargos infringentes, a sessão foi encerrada com a votação empatada em 5 a 5. Celso de Mello é o único que falta votar, apesar de ter pedido para concluir o debate ontem mesmo.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

Comentário: Nem bem havia fechado sua imensa e cloacal boca, eis que o nosso "imortal" é veementemente desmentido por uma listagem modesta (incompleta) dos "FHC Facts" que mostra claramente que o "mensalão" foi fichinha miúda diante da farra dos anos da privataria tucana... 

NENHUM, repito, NENHUM dos crimes do FHC e seu bando de seres alados de bicos compridos foi julgado. Todos estão impunes.

Tem gente graúda lá no Supremo sentada em cima destes volumes esperando a prescrição.

Sentar sobre volumes tão volumosos faz mal à coluna né?





Nenhum comentário:

Postar um comentário