Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

14 a 19 Abr. 2014: I Mostra Audiovisual – Olhares Indígenas – BPP, Cinemateca e SEEC



no blog Cinema em Curitiba

Com o objetivo de aproximar a sociedade curitibana sobre as culturas indígenas do Brasil, a I Mostra Audiovisual – Olhares Indígenas ocorre entre os dias 14 e 19 de abril em diversos espaços culturais da capital paranaense, com o intuito de pluralizar o acesso e a divulgação de 16 filmes produzidos em diversas regiões do país, com entrada gratuita em todas as exibições.
Além de filmes em formato longa e curta-metragem, o evento recebe ainda palestras e apresentações culturais. A Mostra ocorre paralelamente ao Abril Indígena, evento nacional em alusão ao Dia do Índio, que ocorre no dia 19 com uma programação especial na Cinemateca. Além dos eventos nas outras regiões do país, pela primeira vez a capital paranaense recebe 9 estreias de filmes sobre a temática indígena. E vale ressaltar que todas as películas foram premiadas nos principais festivais nacionais e internacionais.
Como parte das comemorações, a Articulação dos Povos Indígenas da Região Sul – ARPIN SUL, realizadora da Mostra, promove bate-papo comVincent Carelli, o cineasta e secretário executivo da ONG Vídeo nas Aldeias. Ele é reconhecido e premiado internacionalmente pelos filmes dirigidos ao longo de quase trinta anos na divulgação das culturas indígenas. Será na terça-feira, 15 Abr., as 18h00, na Cinemateca de Curitiba.
Para acessar as informações e sinopses dos filmes, assim como a grade completa de programação e dados dos locais de exibição, acesse o link:
Conheça a página da Mostra no Facebook:
E a página de evento clicando aqui.
A I Mostra Audiovisual – Olhares Indígenas é realizada com o apoio e parceria das produtoras Vídeo Nas Aldeias, Pajé Filmes, Filmes de Quintal, Vitrine Filmes e Movimentto Marketing Produções. E os respectivos órgãos, Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, Cinemateca de Curitiba e Biblioteca Pública do Paraná.
*Com informações do ARPIN SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário