Páginas

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Bebeto e as pernas muito curtas da mentira

No sábado (15), ultimo dia do IIº Congresso Paranaense de Saúde Pública, aconteceu uma mesa com a "apresentação doas propostas de governo para a saúde" que - em tese - deveria contar com a presença dos respectivos candidatos.

O único candidato presente foi o Bernardo Pilotto, do PSOL. Outros candidatos fizeram-se representar. O Gilberto Martin (ex-prefeito de Cambé, ex-secretário estadual de saúde e ex-deputado estadual) representou o Senador Roberto Requião. O Haroldo Ferreira (ex-deputado estadual, presidente do PDT-PR e candidato a vice-governador) representou a senadora Gleisi Hoffmann. A Márcia Cecília Huçulak (enfermeira, Superintendente de Atenção à Saúde da SESA) representou o candidato a reeleição Beto Richa.

Cada um dos apresentadores teve um tempo de 10 minutos para apresentar suas propostas. Convenhamos que dez minutos é um tempo muito curto para se discorrer sobre Planos de Governo...

No começo de sua apresentação, a representante do candidato a reeleição iniciou a fala justificando a ausência do Bebeto no evento. Disse que o mesmo não poderia comparecer, posto que teria se deslocado a Recife para o enterro do candidato a presidência Eduardo Campos. 

Até aqui, tudo bem... 

Mas daí veio um desnecessário estudo sobre as "semelhanças" e da "amizade" do Bebeto com o Eduardo, ambos "políticos representantes de uma nova geração" blá blá blá blá...

Fiquei preocupado com o fato de que a minha amiga Márcia tenha gasto quase dois minutos de seu precioso tempo com este tipo de veleidade.

Vai daí que hoje deu na Gazeta do Povo a seguinte nota:

AUSÊNCIA

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), não compareceu ao velório de Eduardo Campos.
Richa foi um dos primeiros governadores a confirmar presença na cerimônia, mas, segundo sua assessoria, o mau tempo em Curitiba impediu a viagem. O governador tentou embarcar na noite de sábado e ontem, logo pela manhã, mas, com chuva e neblina, o voo foi desautorizado pelos pilotos.

Notem bem:  "O governador tentou embarcar na noite de sábado e ontem (domingo), logo pela manhã. 

Ou seja: Bebeto não foi no Congresso porque não quis (estava no seu direito, a sessão era no sábado pela manhã e a gente sabe que o Bebeto acorda tarde) mas não precisava aproveitar para fazer média e demagogia eleitoral com o corpo insepulto do seu "amigo".

Minha vovó Loloca disse que este é um caso muito exemplar de "mentira com pernas curtas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário