Páginas

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

JCI lança quinta edição do Manual de Padrões de Acreditação para Hospitais

CBA oferece curso online para atualização de profissionais que atuam em hospitais brasileiros

A Joint Commission International (JCI), maior agência acreditadora da qualidade em Saúde do mundo e que é representada no Brasil com exclusividade pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), está lançando um novo Manual de Padrões de Acreditação para Hospitais. A principal mudança diz respeito à revisão e a ampliação do Capítulo Governança, Liderança e Direção. “Neste capítulo da 5ª edição do manual, houve um acréscimo significativo de padrões e requerimentos, fazendo com que as principais instâncias e responsáveis pela gestão da instituição respondam pela real operação dos serviços, além do que, passam a ser diretamente cobrados pelo uso e monitoramento dos indicadores de desempenho e pelo plano global de gestão da qualidade e segurança assistencial”, revela Heleno Costa Júnior, Coordenador de Educação do CBA.


É o próprio Heleno quem ministra o Curso Online CBA/JCI Manual Internacional de Padrões para Hospitais. Com 12 horas de duração, o treinamento é dividido em três vídeo-aulas sobre a atualização do Manual: Considerações iniciais e informações gerais sobre o novo manual, Foco no cuidado ao paciente e Administração de Instituições de Saúde/Centros Acadêmicos de Ensino – educação médica e centros de pesquisas humanas.

O Coordenador de Educação do CBA, ressalta que um outro capítulo que teve incorporações importantes foi o de Cuidados aos Pacientes, onde foram incluídos padrões relacionados com o atendimento imediato e adequado a pacientes com situações de emergência, o que pode incluir os chamados times de respostas rápidas (TRR), e pacientes que tenham recebido transplantes de órgãos ou tecidos, acompanhando a tendência mundial, e também do Brasil, de ampliação dos serviços de captação e realização de transplantes em seres humanos.

Vale ressaltar que todos os capítulos passaram por uma revisão completa e alterações, atualizações e incorporações foram feitas visando garantir que o Manual e seus padrões reflitam a condição mais contemporânea e apropriada possível da versão em uso. Todos os manuais utilizados pelo CBA-JCI são integralmente revisados e publicados nova edição a cada 3 anos.

Para participar do Curso Online CBA/JCI Manual Internacional de Padrões para Hospitais é preciso fazer a inscrição diretamente no site


O acesso fica disponível por 30 dias após a inscrição. O preço varia de R$ 240,00 a R$ 390,00, de acordo com o número de acessos.

Outras informações pelo telefone (21)3299-8242 ou através do email

Nenhum comentário:

Postar um comentário