Páginas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Excelente notícia!!! ‪#‎RedeCegonha‬ ‪#‎SaúdedaMulher‬ ‪#‎SUSCuritiba‬

no FB da Caroline Rocha

Foi publicado o edital de licitação para elaboração de projetos e serviços de arquitetura e engenharia do Instituto da Mulher, que será construído no Sítio Cercado, Região Sul de Curitiba. A abertura das propostas será no dia 22 de setembro e é por Regime Diferenciado de Contratações Públicas, no valor de R$ 882.239,13.

A obra deve ter início no segundo semestre de 2015, com entrega prevista para o início de 2016.

O governo federal destinou R$ 26,4 milhões para a construção do Instituto da Mulher, que será uma unidade de referência ao atendimento à mulher e à criança. Oferecerá serviços na área materno-infantil de média e baixa complexidade, e ginecológica. Obedecerá implementação de atenção humanizada de maneira articulada com a Rede Municipal de Saúde, a partir do incentivo ao aleitamento materno e outras práticas preconizadas pelas diretrizes do Ministério da Saúde.

Serão 46 leitos adultos para internação, sendo 28 para alojamento conjunto da mãe e do bebê e outros 18 destinados a atendimentos ginecológicos, além de quartos de isolamento.

Também está prevista a construção de um centro de parto normal, com sala de acolhimento, cinco quartos PPP (puerpério, parto e pós parto) – que são ambientes com capacidade para um leito e banheiro anexo, destinado à assistência da mulher durante o trabalho de parto -, sala de atendimento ao recém-nascido, entre outros espaços.

Ainda fazem parte do projeto a construção de cinco salas cirúrgicas, Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional com dez leitos, e Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru, com cinco leitos. A área de apoio do Instituto contará com lactário, acupuntura, aromaterapia, além das dependências administrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário