Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Realismo Fantástico e a Copa do Mundo: A saga do Wandercleyson

Wandercleyson(*) é coxinha.
 
Wandercleyson detesta futebol.

Wandercleyson sempre foi contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. Dizia que seria foco de corrupção, que o governo estaria tirando dinheiro que poderia acabar com a seca e socorrer as crianças que passam fome no Nordeste.

Wandercleyson mora no Sul e é funcionário público.

Durante a Copa do Mundo, depois de intensas negociações, a chefia do Wandercleyson comunicou a ele que haveria ponto facultativo começando ao meio dia durante os dias de jogo da seleção e ao meio dia e meia durante os jogos que ocorreriam na cidade do Wandercleyson.

Wandercleyson, que é coxinha e é certinho, comunicou à chefia que ele não gostava de futebol e que - uma vez que o ponto seria facultativo - ele iria preferir continuar trabalhando.

A chefia do Wandercleyson então informou a ele que isto seria impossível, posto que o prédio seria fechado e TODOS os servidores - Wandercleyson incluído - teriam que sair do prédio.

Com isto, ficou criada a figura do "ponto facultativo compulsório".

Hoje teve reunião na repartição.

A chefia do Wandercleyson comunicou a todos que as horas não trabalhadas no periodo de "ponto facultativo compulsório" terão que ser compensadas.

Disse mais: terão que ser compensadas DURANTE O PERIODO NORMAL DE EXPEDIENTE.

Para isso, todos os servidores deverão preencher uma planilha detalhando as horas que serão compensadas durante o periodo em que deveriam estar trabalhando normalmente.

Trata-se de uma "planilha mágica", posto que a determinação desafia todas as leis da física. 

Inaugura uma nova era nas relações entre o Tempo e o Espaço.

Wandercleyson disse à chefia que não se sente a vontade para preencher uma planilha de horas de compensação virtuais que teriam que ser trabalhadas durante o horário normal de expediente.

A mãe do Wandercleyson - assim como a freira que ministrava as aulas de catecismo - ensinaram a ele que mentir é coisa feia.

A chefia do Wandercleyson respondeu dizendo que neste caso (recusando-se a compensar as horas não trabalhadas e a preencher a "planilha mágica") ele vai levar falta, perde o direito a licença-prêmio por assiduidade e pode até vir a responder um processo-administrativo-disciplinar.

Ontem o Wandercleyson foi visto vagando pelos corredores do colégio onde estudava procurando desesperadamente pele freira do catecismo...

Como a religiosa já faz algum tempo está lá "sentada a direita do Pai", Wandercleyson optou por antecipar a sua consulta de rotina com o psicoterapeuta.

(*)Nome fictício criado para uma exdrúxula situação real

Nenhum comentário:

Postar um comentário