Páginas

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Assange: EUA vai restringir o acesso a tratamentos acessíveis contra câncer

Os Estados Unidos estão promovendo medidas para bloquear significativamente o acesso a tratamentos acessíveis para doenças como o câncer ou infecciosas como o ebola segundo Julian Assange. 


Texto completo: em actualidad.rt.com

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, e pesquisadora Sarah Harrison publicARAM um artigo explicando os detalhes QUE CONSTAM em um capítulo do Acordo Trans-Pacifico
de Parceria  Econômico-Estratégica (em Inglês: Trans-Pacífic Partnership, TPP), que segundo eles, ilustra a tentativa do governo dos EE.UU. para criar um monopólio sobre esses medicamentos, utilizando parceiros estratégicos como o Japão.

"O TTP irá reduzir significativamente a capacidade de obter medicamentos a preços acessíveis para salvar vidas, e aumentar a capacidade da indústria farmacêutica para manter monopólios", disseram Assange e Harrison. Os autores também destacam que se pretende obrigar os Estados signatários a estabelecer um monopólio automático (exclusividade de mercado), que os Estados Unidos pretendem pactar por 12 anos.

Com isso, a Administração Obama vai quebrar seu compromisso de promover medicamentos mais
acessíveis contra o câncer.

"A administração Obama iria quebrar sua promessa de promover medicamentos contra o câncer a preços acessíveis, tendo anteriormente se comprometido a reduzir o monopólio da indústria de 12 para 7 anos. Isto significa que os pacientes cujas vidas dependem desses medicamentos terão de pagar contas mais altas para os mesmos nos próximos anos ", disse o jornalista.

"Estes custos são geralmente inacessíveis para os países em desenvolvimento que fazem parte das negociações TPP", disse Assange, acrescentando que Washington pretende concluir rapidamente a assinatura deste acordo que responderia principalmente aos interesses da Big Pharma os principais beneficiários deste bloqueio de
tratamentos a preço mais baixo.

Texto completo: Cheap http://actualidad.rt.com/actualidad/view/144231-assange-EUA - câncer-tratamento-ebola

Nenhum comentário:

Postar um comentário