Páginas

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Bancada tabagista preocupada

no Blog Caixa Zero


A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse estar preocupada com a participação brasileira na sexta sessão da Convenção-Quadro que está ocorrendo em Moscou. A convenção se reúne periodicamente para tentar reduzir a produção e o consumo de tabaco. O Brasil é signatário e costuma implantar as decisões adotadas nas discussões internacionais.

Em discurso no Senado, Ana Amélia afirmou que parte da comitiva de seu estado não está conseguindo entrar nos debates. É gente ligada à produção de tabaco, que no Brasil se concentra no s estados do Sul. A senadora diz se preocupar porque isso afeta as famílias produtores. Se houver uma redução radical da produção, diz ela, os trabalhadores serão prejudicados. A reunião discute, entre outras coisas, a reconversão, que é quando se procuram modos de passar as famílias do tabaco para outra atividade.

Na última sessão da convenção, o Brasil decidiu cortar os aditivos cancerígenos do tabaco. A Anvisa implantou a medida, mas o lobby do tabaco foi ao Supremo Tribunal Federal e conseguiu derrubar a medida provisoriamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário