Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

EUA atendem à Alba e participam de encontro sobre o ebola em Cuba

Cuba recebeu elogios da comunidade internacional por ter enviado 250 profissionais da saúde para combater vírus na África. Até mesmo o secretário de Estado e o principal jornal dos EUA reconheceram mérito

na Radioagência BdF


O governo dos Estados Unidos enviou especialistas para participar de reunião técnica em Cuba que pensará estratégias de prevenção e luta contra o ebola na região. A convocação, feita pela Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba), colocou na mesma mesa dois antigos desafetos.

O programa inclui visita ao Instituto de Medicina Tropical Pedro Kourí, onde são treinados os médicos que participarão da luta contra o surto do vírus na África Ocidental. Cuba recebeu elogios da comunidade internacional por ter enviado mais de 250 profissionais da saúde para essa missão.

Até mesmo o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o The New York Times, principal jornal dos Estados Unidos, reconheceram os méritos do país caribenho pela iniciativa.

Cuba e Washington não mantêm relações diplomáticas oficiais desde 1961. Apesar das reiteradas condenações da Assembleia Geral das Nações Unidas, os Estados Unidos impõem, desde 1962, um bloqueio contra a ilha.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 13.703 pessoas se infectaram com o vírus do ebola desde o início da epidemia em março. O vírus se manifesta com febre, vômito, diarréia e dores. A transmissão ocorre por contato direto com os fluidos corporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário