Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Preconceito sobe à tribuna na ALEP

O líder da bancada do PT, deputado Tadeu Veneri, classificou como "ofensivo" e "raso" o discurso do 1º secretário da Assembleia Legislativa, Plauto Miró Guimarães (DEM), que, da tribuna do plenário, repetiu que os eleitores que votaram na presidente Dilma Rousseff (PT) não pensam. 

O deputado do DEM já havia feito estas declarações aos meios de comunicação, após ser questionado sobre a divulgação pelo twitter do boato sobre morte e envenenamento do doleiro Alberto Youssef, às vésperas do segundo turno da eleição presidencial. Para o deputado do DEM, quem vota em Dilma é "menos esclarecido" e vive nos municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

"Até entendemos a decepção de quem perdeu a eleição. Não se pode desqualificar quem ganha uma eleição presidencial. Não se trata de uma olimpíada de matemática. A equação é simples. Perderam porque tiveram menos votos. O contraditório faz parte da democracia. A ofensa não. Não é o tom que se deve adotar no parlamento. O nível das baixarias não deveria ser reproduzido no parlamento", reagiu Veneri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário