Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Reunião do diretório do PT. Volto mais tarde

Hoje pela manhã reunião ampliada do Diretório estadual do PT.

Aguardando o único elevador que levaria todos ao auditório, uma imensa fila serpenteava pelo saguão do hotel.

Sim; eu disse "serpenteava" e  não; a Marina Silva não estava presente.

De repente chega (atrasado) e entra na fila um deputado que deve estar já em seu décimo mandato (exagerei). Estava muito a vontade.

Atualmente está alojado no PMDB. Mas elegeu-se pela primeira vez pelo PFL. Transitou por todos os espectros da cena política. Votou a favor do pedágio quando esteve na base do Jaime Lener (DEMO). Rebelou-se contra o pedágio quando esteve na "base" do Requião (mudou-se do Lerner para o Requião no dia seguinte da eleição).  Andou lambendo as botas do Richa. No ultimo domingo não se reelegeu. 

Agora, provavelmente vem oferecer seus "préstimos" (sqn) para a reeleição da Dilma.

Na reunião de juntar os cacos, meus companheiros do PT provavelmente vão atribuir os maus (péssimos) resultados das eleições à campanha difamatória orquestrada pela imprensa golpista que resultou na onda de antipetismo paranoico epidêmico que vivemos.

Eu não.

Atribuo bem mais da metade das nossas fraquezas às cobras que alimentamos em nosso próprio ninho.

Maluf, Bolsonaro, Kátia Abreu, Eduardo Campos (in memoriam), Kassab, Skaf, Marcos Feliciano, Lasier Martins, Ana Amélia, Kielse, Pessutti... todos "da base aliada".

Juntei a mochila e fui embora.

Quem sabe eu volte mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário