Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Cartilha de fundamentos básicos para coxinhas: São Paulo é o segundo estado com mais beneficiários do BF

via Douglas Ciriaco no FB


Gente, reuni umas informações aqui pra facilitar na hora de discutir com aquele seu parente/amigo que infelizmente ainda desconhece muita coisa sobre o Bolsa Família (e sobre o Nordeste), e fala algumas bobeiras sem saber direito sobre o que tá falando.

— A Bahia é o estado com maior número de beneficiários, seguido por São Paulo. Ou seja, no segundo estado onde mais há concessões do Bolsa Família, a Dilma perdeu de lavada (http://goo.gl/FDmnZm);

— Se a questão é o Bolsa Família pra não votar no PT, talvez quem usa esse argumento deveria ter escolhido outro candidato (ou anulado o voto, quem sabe), porque o Aécio reivindica pro PSDB a criação do programa (http://goo.gl/bzzjDE) e prometeu ampliá-lo, inclusive (http://goo.gl/f8vsj0).

— O Bolsa Família é um dos motivos pelos quais o Brasil foi retirado do mapa da fome da ONU (http://goo.gl/MitDLO).

— Mais de 70% dos beneficiários do Bolsa Família trabalham 

— Sobre os motivos pelos quais o PT é bem votado no nordeste, talvez o fato da região nunca ter experimentado tamanho crescimento e protagonismo antes de 2002 seja um deles. Universidades e empregos criados por lá ajudam, inclusive, a garantir que o nordestino possa prosperar lá mesmo, sem precisar largar sua terra pra buscar melhores condições de vida (atitude totalmente digna e legítima, diga-se de passagem) em outros lugares (http://goo.gl/ccdPFA).

— O Bolsa Família é o programa de transferência de renda que mais ajuda a fazer o PIB crescer: a cada R$ 1 real que sai, R$ 1,78 voltam 

— A Dilma recebeu 40% dos votos dos sulistas e ganhou em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, além de ter vencido em vários estados do Norte também. Então, menos com esse papo de ~presidente do Nordeste~ e ~Sul é meu país~ (http://goo.gl/q1YLt5).

— Por fim, indico mais um link que ajuda a desmistificar um pouco o programa:http://goo.gl/9FeTwW.

Não custa nada se informar um pouquinho pra formar uma opinião um pouco mais embasada em fatos e menos em achismo e preconceito, né? Vocês têm recursos pra isso que eu sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário