Páginas

domingo, 16 de novembro de 2014

Contribuição desinteressada (pero no mucho) para contribuir com a análise sobre a participação do PT na gestão municipal de Curitiba



O escorpião e o sapo


Um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio e lhe fez um pedido:

- Amigo sapo, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?

O sapo respondeu: - Só se eu fosse louco! Você vai me picar e eu vou ficar paralizado e afundar.

Disse o escorpião: - Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos e nos afogaríamos.

Confiando na lógica do que disse o escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, nadando para atravessar o rio.

Quando chegaram no meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.

Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: - Por que você fez isto? Agora nós dois vamos morrer!

E o escorpião respondeu: "Por que sou um escorpião e esta é a minha natureza."

Nenhum comentário:

Postar um comentário