Páginas

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Enquanto isso, na "Meca" dos coxinhas... Homem de 90 anos é preso por dar comida para moradores de rua


Arnold Abbott alimenta pessoas desde 1991 com uma equipe de voluntários

no Globo


Arnold Abbott corre o risco de ser multado em US$ 500 e passar um tempo na prisão após ser apreendido por policiais enquanto estava distribuindo refeições para moradores de rua em um parque no domingo. Ele foi preso e acusado juntamente com dois pastores da Igreja Santuário, que prepara centenas de refeições para repartir toda semana em sua cozinha, enquanto os espectadores gritaram aos oficiais “que vergonha!”.

- Um dos policiais se aproximou e disse: ‘Largue esse prato agora’, como se eu estivesse carregando uma arma - afirmou Abbott. - Estes são os mais pobres entre os pobres, que não têm nada, eles não têm um teto sobre suas cabeças. Como você vai mandá-los embora?

Em 1999, o Sr. Abbott processou a cidade de Fort Lauderdale depois que ele foi impedido de alimentar os sem-teto na praia, e o tribunal considerou que a regra era contra a Constituição. A nova lei - que entrou ou deve entrar em vigor em Seattle, Los Angeles, Phoenix, Dallas e Philadelphia - foi aprovada na semana passada.

Ron Book, um lobista da cidade, disse ao jornal norte-americano “Sun Sentinel”: “Tudo o que desestimula a alimentação das pessoas nas ruas é uma coisa positiva.”

Já Abbott planeja processar a cidade novamente e pretende continuar o seu ato de bom coração.


As novas regras exigem que os grupos estejam pelo menos 500 metros de distância de residências e estabelecimentos de alimentação estão restritos a um por quarteirão, mas instituições de caridade têm criticado as regras como formas de implementação de limpeza social.

Michael Stoops, organizador comunitário na Coalizão Nacional para os Sem Abrigo, disse à emissora americana NBC News: “O desenvolvimento econômico e o turismo não combinam bem com as pessoas sem-abrigo e as agências que os servem.”

Abbott fundou o Love Thy Neighbour em memória de sua falecida esposa Maureen, a fim de continuar o trabalho humanitário que ambos fizeram, realizando regularmente a partilha de alimentos no Holiday Park e na praia de Fort Lauderdale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário