Páginas

terça-feira, 18 de novembro de 2014

"Omertá tucana": sessão secreta tenta livrar Bebeto de processo por desvio de dinheiro da saúde

AL faz sessão secreta para votar pedido do STJ


O deputado Tadeu Veneri (PT) apresentou voto em separado na Comissão de Constituição e Justiça que, em sessão secreta nesta terça-feira, 18, aprovou o parecer do líder do governo, Ademar Traiano (PSDB), que recomendou a rejeição ao pedido de licença do Superior Tribunal de Justiça para processar o governador do Paraná. 

Nesta quarta-feira, 19, a Assembleia Legislativa irá realizar duas sessões secretas para votar a posição da CCJ. A bancada do PT votou contra o caráter secreto da sessão, justificando que o segredo de Justiça não se estende à votação, mas apenas a detalhes do processo contra o governador do Paraná. 

Para o líder da bancada do PT, deputado Tadeu Veneri, não há razão para que o plenário aceite o parecer da CCJ, impedindo a continuidade da ação penal. "O ideal é que tenhamos uma solução agora. Interessa à sociedade paranaense que os detentores de cargos públicos tenham a disponibilidade e a disposição de serem julgados. Não entendo por que a Assembleia não deveria autorizar", disse Veneri.

Beto Richa foi denunciado pelo Ministério Público Federal por uso irregular de recursos de convênio para aplicação na área de saúde, no valor de R$ 100 mil em 2006, quando o atual governador era prefeito de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário