Páginas

sábado, 8 de novembro de 2014

Professora sem educação volta a agir

no blog Notícias Paraná

A professora Ozélia Nesi Lavina, aquela senhora de educação fina e de gosto apurado, que postou no Facebook um mapa do Brasil com ânus bem no meio, para mostrar a todos que o nosso País é o “c… do mundo” (relembre aqui), voltou a aprontar. Como chefe do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, ela está enviando aos professores que atuam no Sudoeste do Paraná uma carta pedindo que eles se desfiliem da APP-Sindicato. Seus argumentos são tão racionais quanto o zurro de um asno.
Apadrinhada pelo líder do governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), Ozélia justifica o pedido para que os professores se desfiliem de seu sindicato. “Ele está atuando politicamente”. Argumento infeliz na boca de uma pessoa inculta e de alguém que se diz “pedagoga”.
Reprodução da carta envida pela chefe do Núcleo aos professores do Sudoeste. Foto: Facebook.
Carta envida pela chefe do Núcleo aos professores do Sudoeste. Foto: Reprodução / Facebook.
Com este comportamento, hora vulgar, hora irracional, a professora não só desmoraliza a educação no Paraná, mas principalmente o deputado Ademar Traiano e o governador Beto Richa que são responsáveis por mantê-la no cargo. A carta da professora, onde ela deixa claro que são ordens superiores, mas assina embaixo é de uma subserviência abominável. E por isso tem o repúdio de todos os professores do Paraná.
Além disso, ela é acusada de transformar o  Núcleo de Francisco Beltrão em um antro nepotista. Os professores garantem que lá trabalham três pessoas de sua família: uma irmã e duas sobrinhas, fora os filhos de seus amigos. “Imaginem quantos PSS (processo seletivo simplificado) que essa digníssima já favoreceu, sem falar nos vários funcionários fantasmas que nunca apareceram para trabalhar”, diz, irritado, um professor de Francisco Beltrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário