Páginas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A especial predileção da classe por dar tiros no próprio pé: Médicos pedirão a prefeito que vete divulgação de itens de violência obstétrica

no blog Caixa Zero


A Sociedade Paranaense de Obstetrícia e Ginecologia vai pedir ao prefeito Gustavo Fruet (PDT) que vete o projeto de lei do vereador Colpani (PSB) aprovado em segundo turno na Câmara nesta segunda-feira. A proposta obriga hospitais e maternidades a divulgarem itens que são considerados “violência obstétrica”.

O vereador Felipe Braga Cortes (PSDB) afirma que foi procurado pelos obstetras e ginecologistas desde a aprovação da proposta em primeiro turno. Eles estariam preocupados com alguns dos pontos do projeto, especialmente com a denominação “violência obstétrica” e com seu uso relacionado a algumas práticas da profissão.

O vereador tentou adiar a votação do projeto nesta segunda, mas não conseguiu. Acabou dando o único voto contrário à proposta. Pretendia que fosse realizada uma audiência pública antes da segunda votação. Agora, diz que levará a Fruet nos próximos dias uma carta em nome da sociedade de obstetras.

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.


Saiba mais acessando:

Nenhum comentário:

Postar um comentário