Páginas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Lei Antifumo entra em vigor nesta quarta-feira e acaba com fumódromos

Com nova regra, não poderá ter propaganda comercial de cigarros nem mesmo nos pontos de venda


Juliana Castro, O Globo


A Lei Antifumo entra em vigor nesta quarta-feira implementando novas regras sobre a comercialização, a publicidade e o consumo de cigarros no país. A nova norma extingue os fumódromos e acaba com a possibilidade de propaganda comercial de cigarros até mesmo nos pontos de venda.

A regulamentação da lei permite apenas a exposição dos produtos, acompanhada de mensagens sobre os malefícios provocados pelo fumo e de que a comercialização do produto é restrita a maiores de 18 anos.

A lei não restringe o uso do cigarro em vias públicas, nas residências ou em áreas ao ar livre. Fumar será permitido em mesas na calçada de bares e restaurantes desde que em área aberta e haja algum tipo de barreira, como janelas fechadas ou parede, que impeça a fumaça de entrar no estabelecimento.

A nova regra define que está proibido o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos e outros produtos fumígenos em locais de uso coletivo, públicos ou privados, como halls e corredores de condomínio, restaurantes e clubes, mesmo que o ambiente esteja só parcialmente fechado por uma parede, divisória, teto ou até mesmo um toldo. Os narguilés e cigarros eletrônicos também estão vetados.

2 comentários:

  1. Enquanto isto no pais das maravilhas a cocaína toma conta dos trabalhadores sutilmente no Brasil 15 % de fumante nos últimos 20 ano . Ai perguntar não faz mal quanto temos de cheirador ? Uma cerveja trás uma cheirada uma cheirada trás uma cerveja e viva o Brasil para os cegos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Daniel está coberto de razão. O grande vilão é o álcool, e não se faz grande coisa quanto a isto. Quanto aos cheiradores tomadores de cerveja, estes estão espalhados por aí nas melhores famílias... Basta ver que teve um deles que foi até candidato a presidente da república e quase ganhou a eleição.

      Excluir