Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

"Nós vamos perder, mas vamos sangrar estes caras até de madrugada". NEVES, Aécio

 
Aécio não aprendeu nada com o avô sobre o "jeito mineiro" de fazer política.

Aliás, tucanos em geral nunca aprenderam, ou desaprenderam e agora partiram para o desespero.

Estão tramando um golpe "a la Paraguay".

Tucanos tem dificuldades históricas em partir para o enfrentamento. 
 
Serra e FHC fugiram do país durante a ditadura. Serra era presidente da UNE. Havia uma chance muito grande de ele vir a ser preso. Antes disso, fugiu... Deixou o Aloysio para trás fazendo cosplay de motorista do Marighella. Serra sempre se dedicou a destruir reputações por vias transversas. Plantando notícias (e injúrias) aqui e acolá. Sempre dando o tapa com a mão do gato. Nunca de frente.

FHC - aquele que diz ter o pé na cozinha, mas mora em Higienópolis e tem apartamento na Avenue Foch em Paris - já aplicou o golpe à moda tucana quando comprou a própria reeleição com o seu mandato ainda em curso.

Tancredo Neves (de quem Aécim herdou o nome, mas não o tino político) era o típico político mineiro. Quando Jânio Quadros renunciou e as forças conservadoras exigiram a instituição do parlamentarismo para que Jango pudesse assumir, Tancredo estava lá. Virou primeiro-ministro.
 
Quando os milicos vieram acabar com a festa - e com a democracia - não aderiu formalmente ao golpe. Preferiu ser a "oposição confiável" que conversava com o regime militar.

Não foi a toa que foi ungido o candidato da "oposição" que bateu chapa com o Maluf na eleições indiretas. Bate chapa de mentirinha. Maluf jamais levaria a eleição indireta com o congresso adesista (desde sempre) e comandado até então pelos milicos.

Diferentemente do Lula, Tancredo e os milicos não confiavam no Maluf.

Aécim não viveu estas coisas todas. Estava mais preocupado em curtir a vida fácil na Zona Sul do Rio com o dinheiro que recebia como funcionário fantasma do Congresso lotado em Brasília.

Criança muito mimada que perdeu o brinquedo desejado, o menino Aécim anda muito birrento e vem fazendo muita malcriação (diria até que ele está sendo LEVIANO, mas esta é outra conversa)...

Vó Loloca diz que este tipo de pirralho, quando fica muito nervoso e birrento, só acalma depois de um bom cheirinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário