Páginas

sábado, 17 de janeiro de 2015

Casos de surto de sarampo na Disney [em indivíduos não vacinados] chegam a 39


Chegou a 39 o número de casos de sarampo ligados a um surto da doença em um parque da Disney na Califórnia, nos Estados Unidos. Na quinta-feira, as autoridades de saúde do país informaram que, entre as pessoas diagnosticadas com o vírus, 35 moram na Califórnia, duas são do Estado de Utah, uma de Washington e uma do Colorado.

na Veja.com


A maioria desses pacientes não foi totalmente vacinada contra o sarampo. Grande parte deles visitou a Disneylândia e o Parque de Aventuras da Disney, ambos na Califórnia, entre os dias 15 e 20 de dezembro. Há casos de pessoas que não chegaram ir aos parques, mas contraíram o vírus de indivíduos que foram.
O escritório do parque da Disney afirmou estar trabalhando com autoridades de saúde para oferecer a assistência necessária a esses pacientes.

Doença
O sarampo é contagioso, podendo ser transmitido pelo ar. Os sintomas incluem febre, tosse e manchas vermelhas na pele. A melhor prevenção contra a doença é a vacinação. A condição causou epidemias no Brasil nos anos 1980 e 1990 e, atualmente, é considerada controlada. Segundo o Ministério da Saúde, desde 2000, foram registrados pelo menos 519 casos de sarampo no país. Todos estão relacionados à chegada de turistas contaminados oriundos da Europa, Ásia e África, continentes nos quais ainda há grande circulação do vírus da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário