Páginas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Secretaria de Saúde de Curitiba: Inscrições para residência médica vão até sexta

Estão abertas, até esta sexta-feira (16), as inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência Médica da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes), em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.
São 36 vagas: 20 para Medicina da Família e Comunidade, seis para Clínica Médica, seis para Psiquiatria, duas para Medicina Intensiva e duas para Geriatria. A avaliação escrita será no dia 25 de janeiro. A análise e arguição curricular acontecem entre os dias 10 e 12 de fevereiro.
Os residentes atuarão em diversos serviços que compõem a rede municipal de saúde, entre eles: Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital do Idoso Zilda Arns, Maternidade Bairro Novo, Centros de Atenção Psicossiocial (Caps) e Programa Melhor em Casa.

Multiprofissional
Além das vagas de residência médica, outras 28 oportunidades estarão nas residências multiprofissionais, oferecidas em parceria com as Faculdades Pequeno Príncipe e que realizou prova de seleção no início de dezembro. Os residentes selecionados começarão a atuar em março de 2015.
Os selecionados para a residência na saúde pública têm carga horária de 60 horas semanais – 40 horas práticas e 20 de aulas teóricas –, recebem uma bolsa de R$ 2.976, repassada pelo Ministério da Saúde, e o programa tem duração de dois ou três anos, dependendo da categoria. Ao fim do programa, o profissional recebe um título de especialização.
Processo seletivo para residência médica
Data: até 16/01/15
Inscrições: www.feaes.curitiba.pr.gov.br
Valor da inscrição: R$ 300
Informações: (41) 3316-5968.

Nenhum comentário:

Postar um comentário