Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Bancada paranaense participa de reunião com o ministro da Previdência para consultar o mérito e a legalidade da proposta do Bebeto sobre o fundo da Paraná Previdência.

 
Nesta terça-feira (24), parte da bancada paranaense em Brasília participou de reunião com o ministro da Previdência Carlos Eduardo Gabas, para consultar o mérito e a legalidade da proposição do governador do Paraná sobre a utilização do fundo da Paraná Previdência.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT), acompanhada do senador Roberto Requião (PMDB) e dos deputados federais Christiane Yared (PTN), Enio Verri (PT), Toninho Wandscheer II (PT), Deputado Federal Zeca Dirceu (PT), Aliel Machado (PCdoB) e João Arruda - Deputado Federal (PMDB), solicitaram ao Ministro um parecer com uma análise preventiva sobre a proposição que faz a fusão de fundos previdenciários do Estado, extinguindo o Fundo da Paraná Previdência.

Tal ato transfere o saldo do Fundo Previdenciário, cerca de R$ 8 bilhões, o maior do Brasil – segundo o ministro Gabas – para o caixa do governo estadual.

“Minas Gerais, no governo do PSDB, já utilizou este modelo, desaconselhado pelo Ministério da Previdência. O governo gastou o dinheiro e não resolveu o problema fiscal do Estado. Não podemos deixar que o governador do Paraná também siga esta linha”, afirmou a senadora Gleisi. “Se a ´moda pega´, serão R$ 187 bilhões em fundos previdenciários em todo o país que irão para os caixas de governos, dizimando a poupança para as aposentadorias dos servidores”, complementou. A análise do Ministério tem previsão de ficar pronta em uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário