Páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Hospital Zona Sul de Londrina: Quadrilha descoberta


via SindSaúde


Cansados de conviver com falcatruas cometidas no Hospital Zona Sul, de Londrina, servidores denunciaram com embasamento e provas que a infraestrutura daquela unidade pública estava sendo utilizada como extensão dos consultórios particulares.

Imoralidade total - O Centro Cirúrgico do HZS, que deveria ser apenas para os usuários do SUS, passou a servir para a realização de cirurgias de nariz, de olho, colocação e retirada de balão gástrico etc. enfim, cirurgias não cobertas pelo Sistema Único de Saúde.

Matéria da TV Tarobá cita vários médicos que estariam envolvidos. A Autorização de Internação Hospitalar - AIH – obrigatória para qualquer internamento na rede pública não era preenchida. Não passavam pela triagem da enfermagem. Para ter acesso ao Centro Cirúrgico, os pacientes chegavam 15 minutos antes dos procedimentos.

A reportagem da Tarobá - clique aqui - também ouviu servidor que deixa claro o medo de se expor porque qualquer questionamento, a quadrilha existente no HZS já fica de orelha em pé e a equipe era vítima de ameaças.

Ainda de acordo com a matéria, que se baseou em denúncias da servidora, o médico e diretor Weber cobra R$ 7 mil para colocação e retirada do balão gástrico.

Apuração- O Ministério Público deverá instaurar um procedimento investigatório para apurar os fatos e lógico que esperamos que os denunciantes sejam protegidos de qualquer assédio.

Espaço - O SindSaúde abre os espaços de comunicação para ouvir a todos. E parabeniza aqueles que tiveram a iniciativa de denunciar e requerer a apuração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário