Páginas

domingo, 1 de março de 2015

A entrevista surreal do Bebeto Bronzeado* e Caloteiro tem suas entrelinhas...

Bebeto Bronzeado e Caloteiro concedeu uma entrevista inacreditável para a Folha de São Paulo.


O Celso Nascimento assim se referiu à entrevista em sua coluna:

Haja coração!

Enquanto isso, na terra das araucárias, o governador Beto Richa também se mostra hábil no manejo das cordas da sua lira particular. Certamente já seguindo instruções do marqueteiro contratado, joga para a plateia com o anúncio de que o próprio salário e o dos secretários permanecerá congelado por um ano – gesto ventoso e simbólico que em nada “refresca” o fogaréu que ele deixou prosperar no primeiro mandato.

Apela também à mídia para se penitenciar dos “erros” que cometeu – mas ainda assim, embora tenha recuado em alguns pontos do pacote de maldades que atingiria especialmente os educadores, reafirma sua intenção de lançar mão dos R$ 8 bilhões que os servidores depositaram na Paranaprevidência. Seu secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, um crítico da gestão passada (de Richa) diz que é quase tudo quanto sobra para equilibrar as contas.

A credibilidade do governador provavelmente não deve ter melhorado após a entrevista que concedeu à Folha de S. Paulo, publicada na última sexta-feira (27). Nela, Richa afirma que se as finanças estaduais estão ruins foi em razão de sua coragem em peitar gastos maiores do que podia pagar.

“O que interessa para a população são as obras. As dívidas nós vamos administrando”, disse ele à Folha. Por isso, pôs na conta das obras realizadas – e não na imprudência – o rombo nas contas. Citou uma obra: a duplicação da PR-445, no Norte do estado – uma PPP rodoviária tocada pela construtora Triunfo a ser paga pelo pedágio a ser recolhido dos usuários. 


Bebeto conta vantagem sobre duplicação da PR-445. Vai pedagiar a rodovia. Quem toca obra é a Construtora Triunfo. 

A Construtora Triunfo é a mesma que está tocando a duplicação da PR-415 (rodovia João Leopoldo Jacomel trecho Piraquara-Curitiba).

Pepe Richa (primeiro-irmão) é o cara que distribui as fichas.

A Triunfo pertence ao tio da esposa do juiz Sérgio Moro (pura coincidência). 

Perguntar não ofende: Será que os pagamentos da Triunfo estão em dia?


*Bebeto Bronzeado é o nome do boneco de ventríloquo que ocupa (mas não exerce) o cargo de governador do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário