Páginas

sábado, 14 de março de 2015

Camilo Vannuchi: Michel Temer é o novo presidente do Brasil

Foi lindo, gente! O vice, do PMDB, assumiu após a renúncia da Dilma. Já vai tarde. Agora as coisas vão andar. E de forma íntegra, honesta. Né, não?

Camilo Vannuchi no Pautando Minas (via Sema Vedovatto)

Dilma se despede após passar a faixa presidencial ao vice, Michel Temer Foto: montagem de Camilo Vannuchi sobre foto de Ricardo Stuckert/Instituto Lula.

Foi lindo, gente. Fiquei todo arrepiado ao ver, no domingo, aquele mundaréu de gente animada ocupando as ruas, gritando "Fora, Dilma!" e empunhando faixas com mensagens hipercriativas como "Impeachment Já", "Vai pra Cuba", "Não ao governo bolivariano do PT" e "Intervenção militar urgente".

Sinceramente, achava que nunca ia ver tanta gente nas ruas. Nunca pensei em ver algo parecido com o movimento dos "caras pintadas", que a gente aprendeu na escola, sabe? Minha mãe contou que, naquela época, os jovens ficaram empolgados vendo Anos Rebeldes na TV e ouvindo as músicas de um cara chamado Gabriel O Pensador, e era o maior barato matar aula para ir protestar. Até que a escola resolveu dispensar os alunos em dia de passeata (é assim que eles chamavam na época). Aí tudo perdeu a graça. E o presidente perdeu o cargo.

Neste domingo, foi diferente. A escola nem precisou dispensar os alunos, porque era domingo. A Folha divulgou, botou local, horário e tudo. Teve até jogo de futebol transferido para a manhã para que todos pudessem exercer a cidadania e participar do ato. Saímos do cinema, passamos na Starbucks e entramos no protesto. O Lobão estava lá. E aquele cara que fazia o Casseta & Planeta antigamente, como é mesmo o nome dele? Um baixinho engraçado. Bom, deixa pra lá. O que importa é que foi lindo. Chega de corrupção, né? Ninguém aguenta mais. O gigante acordou.

Gostei mesmo quando começaram a chamar a vagabunda da Dilma de vagabunda. Ela é uma VAGABUNDA. Ela e aquele bando de gente sustentada pelo Bolsa Família, que não quer trabalhar e fica tendo filho para ganhar mais dinheiro do Governo. Do Governo vírgula, porque o dinheiro é nosso. Vem dos impostos abusivos que são cobrados no Brasil. Eu acho que ninguém deveria pagar imposto. Imposto é roubo. Por isso meu pai não declara um monte de coisa. Tá certo ele. Sonegar também é uma forma de protesto.

E não é que a vagabunda da presidAnta não esperou nem acabar o domingo para anunciar a renúncia. Covarde. Coração valente uma ova. Mais um estelionato eleitoral: mentiu dizendo que era valente. O povo, ou melhor, a galera ainda estava na Paulista quando começaram a dar a notícia. Comprei mais um energético e uma Stella, porque logo vi que a coisa ia longe. Falaram que ia rolar um DJ depois, e fui ficando.

Não se falava em outra coisa na TV. Até o Fantástico interrompeu diversas vezes a programação normal para falar da renúncia. Minha mãe me contou pelo WhatsApp. Ela também estava contente. Disse que nunca tinha ouvido uma fala tão inspirada do Jabor, aquele velho que aparece no jornal, e que os olhos dele brilhavam. Até o Merval Pereira, que eu não sei quem é, apareceu sorrindo na TV, todo pimpão. E aquele, como é mesmo, Demeter? Demítrio? 

Mano, que coisa sensacional. Como dizia o Charlie Brown Jr., "quem sabe faz a hora, não espera acontecer". Chorão

Agora sim, o Brasil vai entrar nos trilhos. Michel Temer vai ser um excelente presidente. Como foi o vice do Collor. Sabia que o vice do Collor inventou o Fusca? O cara era um visionário, pensava no futuro. E graças a ele o Fernando Henrique foi presidente e pôde inventar o real. Agora me diz uma coisa: o que o picareta do Lula e o poste da Dilma inventaram? Essa babaquice de Bolsa Família. Mais nada.

Michel Temer vai trazer a ética de volta ao Brasil. Primeiro porque ele é um cara íntegro, sempre foi. Depois porque vai ser ótimo ter uma primeira dama como aquela mulher dele. Meu, que gata... Vai causar a maior impressão nos cerimoniais, nos eventos do Itamaraty (Itamaraty é com y?). Confesso que fico muito feliz em ter novamente um homem à frente do país. Não aguentava mais ver uma mulher na presidência, e justo aquela anta que me enche de vergonha. 

Outra vantagem do Temer: Ele vai governar em harmonia com o Senado e com a Câmara, porque agora é tudo do partido dele, o PMDB. Por que isso é bom? Ora, porque ele não vai precisar ficar comprando o Congresso para aprovar os projetos do Executivo.

O pior escândalo desse governo do PT foi inventar a compra de votos. Onde já se viu...

Agora as coisas vão andar. E de forma íntegra, honesta. Né, não?

Aliás, mó legal a gente ter protestado justamente no dia 15. Meu amigo me contou que é o número do PMDB. Mó coincidência. Quer dizer, destino. Eu acredito em destino. Em destino e em carma. E em vidas passadas. Esse PT é um carma. Os brasileiros todos devem ter sido muito ruins numa outra encarnação e por isso estão pagando agora, por tudo o que fizeram de mal.

Agora, se o Temer for impedido de governar por algum motivo, o Eduardo Cunha é quem assume. Tá na Constituição, artigo nº 80. Dá um Google pra ver. E, depois do Cunha, o Renan. Todos do PMDB. Não é um alívio?

Eu gosto do Cunha. Vi uns trechos do depoimento que ele deu à CPI da Lava Jato na quinta-feira e senti firmeza. O cara impõe moral. Impõe moral e sabe tudo de moral. De moral e de bons costumes. Se eu fosse do Rio, eu votaria nele. Nele ou no Bolsonaro. O Cunha não é desses comunistas que defendem viado e genocídio de feto, igual o boiola do Jean Wyllys. Nem fica defendendo bandido, que nem a turma dos direitos humanos.

Imagina. Outro dia vi um discurso de uma deputada do PT chamada Érika. Acho que é Érika o nome dela. Não entendo como tem gente que vota nesse tipo de gente. Você sabia que tem um deputado do PT que fez um projeto de lei instituindo que toda morte cometida por policial deve ser investigada? Pode isso? Agora o policial dá o maior duro para defender a população e ainda é preso? Ora, matar bandido é parte do trabalho dele. Se morreu, é porque era bandido, fez coisa errada e tem que pagar pelos seus atos mesmo. E matar policial, pode? Sou contra esse projeto desse Paulo Teixeira. Entrou na minha lista negra. Também sou contra o estatuto do desarmamento, porque acho que todo cidadão tem o direito de se defender. A gente não pode mais sair de casa. Os bandidos soltos e a gente preso. Se o governo do PT não faz sua parte, é cada um por si.

Por falar em preso, com o Temer na presidência esse bando de corrupto vai finalmente pra cadeia. Todos esses da Lava Jato, essa quadrilha, esses petralhas. Menos os acusados do PMDB e do PSDB, é claro, porque esse são inocentes, só foram incluídos na tal lista por pressão do ministro da Justiça, que ficou fazendo reunião secreta com o procurador geral da República. Só por isso eles foram acusados, sem nenhuma prova. Acusado não significa culpado, sabia? Precisa investigar antes. Menos os do PT, que a gente sabe que são criminosos mesmo, nem precisa de julgamento. 

Ah, o Cunha também já garantiu que a reforma política não vai mudar nada sobre financiamento de campanha. Já pensou se é aprovada aquela ideia imbecil de financiamento público? Já não basta tudo o que eu pago de imposto, ainda vão usar o meu dinheiro — o MEU dinheiro! — para rodar panfleto e gravar programa político? Eu, hein, sai fora.


Nota do autor: Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança entre os episódios narrados neste texto e os fatos verificados nas próximas semanas será mera coincidência — além de um inequívoco retrocesso na história do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário