Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2015

Curitiba: Apesar de boicote de vereadores, Câmara elege primeiro ouvidor em 30 anos

no Blog Caixa Zero, com informações de Chico Marés:


A Câmara de Curitiba elegeu no início da tarde desta quinta-feira o primeiro ouvidor da cidade em três décadas. Clóvis da Costa, advogado, responderá pelo cargo nos próximos dois anos. Ele venceu com a votação mínima possível, de acordo com o regimento.

A eleição de Clóvis aconteceu na terceira votação, quando ele conseguiu os vinte votos necessários para conquistar o cargo. O regimento determina que é necessário ter votos da maioria absoluta dos 38 vereadores, mesmo que haja ausências no plenário. Isso significa 20 votos.

Caso ninguém conseguisse maioria na terceira votação, a eleição teria de começar de novo do zero, com abertura de inscrições e tudo mais – processo que levaria meses para ser concluído. Por isso, o presidente Aílton Araújo (PSC), que normalmente não vota, decidiu usar seu direito ao voto para que a eleição fosse concluída.

A votação foi difícil não só porque não se construía um consenso entre os indicados à lista tríplice, mas também porque vários vereadores se recusaram até o fim a votar. Além das ausências em plenário, seis integrantes do grupo “dissidente”, que está às turras com o prefeito Gustavo Fruet (PDT) se abstiveram até o fim do processo.
 

Comentário: Os vereadores do chamado grupo "dissidente" - ao que parece - pensam só em seus próprios umbigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário