Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

E agora Bebeto Bronzeado*? Prenderam o governador em exercício



Gaeco prende Luiz Abi, primo do governador Beto Richa

no Jornal de Londrina

Foi preso na tarde desta segunda-feira (16) Luiz Abi, primo do governador Beto Richa (PSDB). A prisão foi feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), motivada por uma suposta fraude no Departamento de Transporte Oficial (Deto) do Governo do Estado. A suspeita é de superfaturamento e desvios de recursos em licitações da Deto.

Abi foi detido em um hotel em Curitiba e está sendo levado para Londrina, onde o Gaeco investiga os casos de exploração sexual de adolescentes e o esquema de corrupção na Receita Estadual. O parentesco entre Abi e Richa é confirmado pelo site do PSDB.

Segundo a RPC TV, além de Abi, outras quatro pessoas foram presas. A operação está acontecendo em Londrina, Curitiba, Bandeirantes e Cambé, inclusive em uma oficina que atendia o governo do Estado. De acordo com reportagem publicada pela Gazeta do Povo em janeiro, por estar sem crédito com oficinas de Curitiba, o governo do Estado apelou para oficinas do interior para consertar viaturas da PM.


Comentário do Claudio Osti no "Paçoca com Cebola"


Recentemente Avelino Antonio Vieira Neto, irmão da primeira dama, Fernanda Richa, disparou mensagem nas redes sociais, criticando o primo de Beto Richa, Luiz Abi.

Ele falou com todas as letras o que pensam muitos que circulam pelo Palácio Iguaçu: “Nosso governador Luiz Abi, não é de direito, mas é de Fato. Manda muito mais que o Beto”.

Luiz Abi não tem cargo no governo, não é secretário, não é assessor, mas quem conhece o governador sabe que Abi tem influência importante em vários setores do governo e isso, pelo jeito, incomodavam muita gente.


*Bebeto Bronzeado é o boneco de ventríloquo que ocupa - mas não exerce - o cargo de governador do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário