Páginas

sábado, 21 de março de 2015

Mais Médicos: Colocando alguns pingos nos "is"

sobre a matéria da Band:

- O Brasil não inventou o Programa Mais Médicos para "poder mandar dinheiro para Cuba".

O Brasil mandou dinheiro para Cuba para poder trazer médicos cubanos para o Brasil. O que - diga-se com todas as letras - é altamente desejável e deu bons resultados para quase 50 milhões de brasileiros.


- O governo cubano não se apropria do salário dos médicos que são "escravizados".

Os médicos cubanos que vem para o Brasil são funcionários do governo cubano. O Brasil contrata os o governo cubano para que este envie médicos para cá.

A relação trabalhista é governo cubano-médico. Eles recebem aqui casa, comida e transporte, além de uma parcela do salário para ajuda de custo. 

Por similaridade: A se acreditar no que é dito na imprensa, o governo do Haiti deveria remunerar diretamente cada um dos integrantes da Força de Paz que o Brasil manda para lá, sem nenhuma intermediação do governo brasileiro. Não é exatamente assim, mas é quase que totalmente assim.


Em tempo: Durante a ditadura, o governo brasileiro contratava "adidos militares" norte-americanos para ensinar táticas de extermínio e de tortura... 
Durante o reinado do sangue-azul FHC o governo importava consultores do FMI para nos ensinar a maneira adequada de ficar de joelhos diante do sistema financeiro internacional... 
Mas estas são outras histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário