Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2015

SOS Enchentes no Acre - Faça sua doação


via Agência de Notícias do Acre

A enchente do Rio Acre, na capital, já desabriga mais de duas mil famílias. Devido ao grande volume de águas que afeta o centro da cidade, em Rio Branco, nesta quarta-feira, 4, o trânsito na região foi interditado. A medida desmobilizou os pontos de coleta para donativos do Acre Solidário, instalados na OCA, Polícia Militar, Casa Civil, Palácio das Secretarias e Catedral Nossa Senhora de Nazaré.
A campanha de arrecadação é idealizada pelo movimento Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama Marlúcia Cândida. Os donativos são distribuídos às famílias desabrigadas do Estado. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) também não é mais ponto de coleta, a instituição ficou responsável pelo armazenamento das doações.
Os pontos que permanecem ativos são: Via Verde Shopping, Uninorte, Fieac, Mais Academia, igrejas Santa Inês, Assembleia de Deus, Batista do Bosque, Internacional da Graça e rede de supermercados Araújo do Tangará, Aviário, Isaura Parente e Via Chico Mendes.
A secretária de Estado de Comunicação, Andréa Zílio, reafirma a importância de realizar as doações nos pontos de coleta, e não diretamente aos abrigos. “Precisamos ter o controle de quem já foi ou não beneficiado. Por isso, é importante que as doações sejam efetuadas nos pontos de coleta”, diz.
Alimentos não perecíveis, roupas, colchões, massa para mingau, leite em pó, material de higiene pessoal e limpeza, lençóis e fraldas infantis e geriátricas estão entre os itens arrecadados pela campanha. Para doações em outros estados, os interessados devem realizar depósito na conta corrente “SOS Enchente Rio Acre”, 
Banco do Brasil C/C 500-2, Agência 0071-x, CNPJ 14346589/0001-9.
Apenas quantias em dinheiro, de qualquer valor, podem ser doadas por pessoas que se encontram fora do Acre. “Infelizmente, não temos ponto de arrecadação em outras cidades, pois ficaria muito caro para o estado trazer tudo, a não ser que seja um número grande de alimentos ou produtos”, explica Andréa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário