Páginas

terça-feira, 17 de março de 2015

Tentando (tarefa ingrata) levar um pouco de informação para a massa de #coxinhas: Obra do educador Paulo Freire, atacado em faixa de protesto contra Dilma, está disponível para download



"Chega de doutrinação marxista. 
Basta de Paulo Freire."
Os dizeres estavam em raros cartazes ou faixas vistos nos protestos contra o governo do PT e da presidente Dilma Rousseff.

Entretanto, foram o gatilho para um levante de admiradores do filósofo Paulo Freire, um dos educadores mais respeitados do Brasil e do mundo.

Autor de Pedagogia da Autonomia e uma série de livros que visam ao empoderamento do estudante, dentro de suas singularidades, o intelectual teve sua extensa obra traduzida para diversos idiomas. Inspirou várias linhas de pesquisa mundo afora.

O acervo dele está disponível na internet (clique aqui para acessar).


O professor André Azevedo da Fonseca, da UEL (Universidade Estadual de Londrina), começou uma campanha de crowdfunding para arrecadar recursos para o projeto.

"Decidi dividir o trabalho em 30 vídeos curtos para que o público não especializado tenha mais oportunidades de estabelecer esse primeiro contato com a obra de Paulo Freire", disse ao portal EBC.

Interessados em contribuir podem acessar o site Catarse e fazer sua colaboração até o dia 23 de março.

Falta ainda mais da metade da meta para Fonseca executar a obra de Freire em vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário