Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2015

(Des)governo do Bebeto Bronzeado* e Caloteiro: Trabalhadores da saúde retomam greve

Decisão foi tomada em assembleia da categoria na manhã desta terça-feira em Curitiba.


via SindSaúde


Os trabalhadores da rede estadual da saúde deliberaram pela retomada da greve suspensa em 13 de fevereiro. A decisão foi tomada em assembleia realizada em Curitiba, na manhã desta terça-feira, dia 28/4. A greve é por tempo indeterminado e os 30% de atendimento à população serão garantidos como determina a lei. 

A greve é decorrente da falta de diálogo com o governo do Paraná que, até agora, não negociou integralmente a pauta da campanha salarial 2015 da categoria. Os trabalhadores da saúde também são contra o PL 252/15, que propõe mudanças na ParanaPrevidência que, se aprovadas pelos deputados estaduais, trarão prejuízos significativos na aposentadoria dos servidores do Estado.

"O governo do Paraná tem tratado os servidores com total descaso. Não respeita os nossos direitos assegurados, não negocia as nossas reivindicações e, numa medida extrema, nos impede de acompanhar o processo de votação do projeto de lei da ParanaPrevidência na Assembleia Legislativa, usando um efetivo policial nunca visto em um espaço público deste Estado. Repudiamos este comportamento do governo. Vivemos em um Estado democrático e não podemos admitir as arbitrariedades cometidas pelo Executivo e pelo Legislativo paranaense", diz o sindicato.

Além dos trabalhadores da saúde de todas as regiões do Paraná que participaram da assembleia da categoria que definiu pela greve, outros também são aguardados, a partir de amanhã, em Curitiba, na concentração em frente à Alep, na Praça Nossa Senhora de Salete.

*Bebeto Bronzeado é o nome do boneco de ventríloquo que ocupa - mas não exerce - o cargo de governador do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário