Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

Secretaria de Saúde de São Mateus do Sul discute implantação de Núcleo de Prevenção de Violência


dsc_0034
A Secretaria Municipal de Saúde, através do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, realizou pela primeira vez no Município uma oficina sobre Implantação e Estruturação do Núcleo de Prevenção de Violência e Promoção da Saúde. O encontro aconteceu na tarde de quinta, 9.
No encontro, foram apresentados o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) e a ficha de notificação, ferramentas do Núcleo. Ainda, foram esclarecidas dúvidas sobre Epidemiologia e apresentação de um relato da experiência de implantação do Núcleo em Palmeira.
O programa tem como objetivo apoiar, ampliar e aperfeiçoar a atenção e a gestão da saúde na atenção básica e do programa Saúde da Família, bem como traçar medidas de promoção e prevenção aos agravos de saúde em uma abordagem intersetorial.
“Essa abordagem intersetorial significa que todas as secretarias, serviços de saúde e demais órgãos vão ser orientados no sentido de prevenir e também como agir, qual medida seguir para notificar essas violências”, relata a farmacêutica Adelaide Minervini, do Conselho Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário