Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

PASTORAL DO MIGRANTE REALIZA FESTA HAITIANA

No dia 17 de maio, a Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Curitiba promove a Festa Haitiana em comemoração à bandeira do país. A festa começa às 10h30, na Paróquia São José (bairro Santa Felicidade) com uma celebração litúrgica presidida pelo Pe. Agler, haitiano e coordenador da Pastoral do Migrante. A festa segue até às 21h com apresentações culturais e comidas típicas no Bosque São Cristóvão.

A festa da bandeira, comemorada oficialmente no dia 18 de maio, é a principal data comemorativa dos haitianos, juntamente ao dia 18 de novembro, data em que celebram a vitória contra as tropas francesas, culminando no processo de independência do país, na famosa Batalha de Vertières. O motivo de festejar a bandeira está diretamente relacionado a tal batalha e o resultado da independência.

O evento se integra ao momento de grande imigração ao Brasil, sendo que a capital paranaense se estabelece como o 4º principal destino dos haitianos. Desta forma, torna-se necessário conhecer esta nova cultura que se insere no Paraná para poder valorizá-la. O evento também é aberto à comunidade externa e não há bilheteria. 

Mais informações podem ser obtidas com o coordenador da Pastoral do Migrante, Pe. Agler Cherisier, pelo telefone: (41) 9823-3752. A Pastoral do Migrante atende em horário comercial através do seu serviço de assistência social na sua sede, localizada na Av. Manoel Ribas, 6252, Santa Felicidade – Curitiba/PR. Aguardamos sua visita.


SERVIÇO:

Festa Haitiana

Dia 17/05, das 10h30 às 21h.
Av. Manoel Ribas, 6252, Santa Felicidade – Curitiba/PR. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário