Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Veneri culpa governador e secretário por violência contra servidores


O líder da bancada de Oposição, deputado Tadeu Veneri (PT), disse nesta segunda-feira, 4, que os culpados pela repressão ao movimento dos professores e outros servidores públicos são o governador Beto Richa e o secretário de Segurança, Fernando Francischini. "Não venham dizer que todos tenham a mesma responsabilidade neste processo. Não é verdade. A responsabilidade é de quem ordenou e comandou a operação", disse Veneri.

Ele citou ainda o envolvimento do chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, que foi visto e ouvido ao telefone pedindo a um interlocutor que as bombas fossem lançadas contra os manifestantes na última quarta-feira, 29. "Temos testemunhas que ouviram o secretário dizer `mete bomba`. Foi um episódio repleto de cinismo e sadismo", disse Veneri.

O líder da bancada de Oposição observou ainda que a ação contra os professores e demais servidores foi um ato de covardia. "A população viu e tirou as suas conclusões. Não adianta espalhar versões fantasiosas de que as pessoas estavam com coquetel molotov, barras de ferro ou eram black blocs", disse Veneri. Ele afirmou que acompanhou os detidos na Assembleia Legislativa até o 1º Distrito Policial e que, entre eles, não havia black blocs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário