Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Gleisi Hoffmann: Governador Beto Richa, menos desculpas, mais trabalho!




Gleisi Hoffmann* no blog do Esmael


Foi com muita perplexidade que assisti ao vídeo divulgado pelo governador Beto Richa na quinta-feira, no qual tenta colocar no Partido dos Trabalhadores a culpa pela greve dos professores paranaenses e tenta se isentar de qualquer responsabilidade pelos problemas que assolam as finanças do estado, colocando sua má gestão na conta do governo federal. Neste domingo retomou o assunto em um artigo publicado em jornal curitibano dizendo que o Brasil é o freio do Paraná.

É lamentável que uma pessoa na posição de governador subestime de forma tão explícita o senso crítico dos paranaenses sobre a responsabilização da gestão estadual e também subestime a inteligência dos professores, dos trabalhadores em educação, insinuando que eles não tenham vontade própria para protestar por seus direitos e por sua previdência.

Em seu vídeo, Beto Richa tenta passar uma informação inverídica, de que a sua proposta de reajuste salarial para os educadores chegaria a três parcelas de 3,45%, quando, na realidade, são três parcelas de 1,15%, totalizando os 3,45%. Além disso, soma um outro índice, de 8,5%, que dará em janeiro como reposição da inflação. Ele só omite que esta reposição, pelo IPCA, está prevista em lei desde 2007. Não é mérito seu.

Essa tentativa de ludibriar a opinião pública apenas demonstra a insuficiência da proposta do governo e demonstra, mais uma vez, a fragilidade de um governante que nunca assume sua responsabilidade.

Dizer que a “crise” nacional e as projeções do governo federal são responsáveis pelo desgoverno no Paraná, que passa pela falência das contas públicas, repressão aos servidores estaduais, ameaças, não é sério.

Beto Richa, você ganhou uma eleição mentindo, mas governar exige responsabilidade, respeito e trabalho, muito trabalho. Assuma sua responsabilidade.

*Gleisi Hoffmann é senadora da República pelo Paraná. Foi ministra-chefe da Casa Civil e diretora financeira da Itaipu Binacional. Escreve no Blog do Esmael às segundas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário