Páginas

sábado, 6 de junho de 2015

Loja de roupas para moradores de rua funciona neste sábado em Porto Alegre

Projeto The Street Store oferece oportunidade de escolha a pessoas em situação de rua

no Zero Hora


Loja de roupas para moradores de rua funciona neste sábado em Porto Alegre Divulgação/thestreetstore.org
Iniciativa surgiu na Cidade do Cabo, na África do SulFoto: Divulgação / thestreetstore.org
Pessoas em situação de rua poderão experimentar roupas, sapatos e acessórios à vontade e escolher o que querem levar. A experiência de loja ocorre neste sábado, das 10h às 17h, na Praça Júlio de Mesquita, em frente ao Gasômetro, em Porto Alegre.

A ideia é promovida pelo The Street Store ("loja de rua" em inglês), projeto que surgiu na Cidade do Cabo, na África do Sul, e que agora tem uma edição em Porto Alegre. Além de distribuir roupas para que as pessoas se aqueçam no inverno, a iniciativa busca auxiliar no processo de reconstrução da autoestima dos moradores de rua.


Para isso, os organizadores contaram com a ajuda de quem tivesse roupa, sapato, acessório que para doar. Assim, sacolas e mais sacolas foram levadas até os pontos de entrega — em geral, lojas e bares de Porto Alegre. 

Os idealizadores da ação social pedem, no entanto, que, neste sábado, se dirijam até o local somente os voluntários já confirmados ou aqueles que ainda têm artigos para doação. Os organizadores temem que as pessoas em situação de rua se sintam constrangidas ou tenham seu espaço invadido com um público muito grande.

— Portanto, com muito carinho, pedimos que só vão até o local amanhã as pessoas que forem entregar doações na hora ou que já estiverem escaladas para trabalhar como voluntários. De todas as demais, sentiremos o apoio, o amor e as good vibes no ar. Podem ficar tranquilos! Todo mundo que está aqui já ajudou (e muito!) esse projeto a acontecer — escreveu Luísa Fedrizzi, na página do evento no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário