Páginas

domingo, 21 de junho de 2015

Secretários municipais são presos pelo Gaeco por desviar remédios do SUS no Paraná

reprodução / RPC-TVreprodução / RPC-TV

no Bem Paraná


Dois secretários municipais da cidade de Ibema, na região Oeste do Paraná, foram presos na manhã desta sexta-feira (19) pelo Gaeco. O Grupo de Atuação Especial de Combate à Corrupção, cumpriu mandados de prisão contra o secretário de administração, Valdir Scheifer, e a secretária de saúde, Eunice de Lara. O Ministério Público investiga um esquema de fraude na compra de medicamentos para o município. Segundo as investigações, o grupo criminoso já desviou mais de um milhão de reais com o golpe.

Para desviar o dinheiro que deveria ser aplicado na compra de remédios para o município, o grupo cobrava propinas para fraudar licitações.

Menos remédios eram disponibilizados do que o combinado e parte dos que eram entregues estavam vencidos. Além disso, medicamentos comprados com o dinheiro do município eram desviados e vendidos em farmácias particulares pela secretária de saúde.

As investigações já duram quatro meses e outras pessoas, além dos secretários municipais de Ibema, também são investigados. O esquema criminoso, segundo o Gaeco, também acontecia em outras cidades da região e mais prisões podem ser realizadas nas próximas semanas.

As diligências começaram pela manhã e as operações seguem ao longo do dia. O Ministério Público deve divulgar um balanço completo das ações ainda nesta sexta-feira.

Comentário: Fraude contra a saúde da população deveria ser crime hediondo

Um comentário: