Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Veneri pede explicações sobre vínculos entre Mauro Ricardo e Abi

O líder da bancada de Oposição, deputado Tadeu Veneri (PT), pediu explicações ao governo nesta segunda-feira, 29, sobre os vínculos entre o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo da Costa, e o empresário Luiz Abi. Apontado como primo do governador do Estado, Abi é acusado de ser o chefe político do esquema de corrupção na Receita Estadual e teria pago, segundo reportagem da Gazeta do Povo, diárias de hotel de Costa em Curitiba. 

“Não podemos simplesmente aceitar que o futuro secretário da Fazenda do Paraná tenha uma relação de proximidade com o homem que é acusado de chefiar o esquema de corrupção na Receita Estadual. O Paraná precisa de uma explicação mais clara. Como e onde nasceu esta proximidade, que permitiu que Mauro Ricardo pedisse sugestões de hotel para Luiz Abi sobre onde passar o Ano Novo em Curitiba? Mauro Ricardo é o homem que controla os cofres do Estado, incluindo a Receita Estadual. Essa história precisa ser bem explicada”, disse o líder da bancada, deputado Tadeu Veneri (PT).

Nesta segunda-feira, o jornal Gazeta do Povo revelou que a empresa de Abi, Alumpar Alumínios, pagou despesas de hospedagem de Mauro Ricardo no Hotel Bourbon, em Curitiba, entre os dias 31 de dezembro e 5 de janeiro, no valor de R$ 1.459,00. O secretário confirmou que hospedagem foi bancada por Abi mas que, posteriormente, ressarciou o valor ao empresário.

A empresa de Abi também bancou a hospedagem de Mauro Ricardo entre os dias 7 e 8 de dezembro, no valor de R$ 291,90. O secretário disse que caso a conta tenha sido paga por alguém que não o Executivo, também irá pagar o valor do próprio bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário