Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2015

Adriano Massuda assumirá cargo no Ministério da Saúde

na página da PMC

O secretário municipal da Saúde, Adriano Massuda, vai assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. O convite foi oficializado nesta terça-feira (28), pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, que veio a Curitiba para tratar do assunto com o prefeito Gustavo Fruet. A reunião ocorreu no gabinete do prefeito.
De acordo com o ministro, o convite é um reconhecimento às qualidades pessoais de Massuda e também aos avanços obtidos na área da saúde na atual gestão.
“É uma oportunidade de ter alguém de Curitiba, formado pela Universidade Federal do Paraná, ocupando uma função tão estratégica no Ministério da Saúde, onde poderá nos apoiar na busca de recursos para o financiamento da saúde pública da capital”, disse Fruet.

O prefeito enfatizou os investimentos em Saúde desde 2013, que permitiram avanços como a reorganização da saúde básica em Curitiba, que ampliou o acesso da população à rede pública; a ampliação do programa Saúde da Família e os investimentos na área de urgência e emergência, com a implantação da UPA Matriz, em funcionamento há mais de um ano junto ao Hospital de Clínicas da UFPR, e a construção da UPA Tatuquara, que deve ser inaugurada até o início do ano que vem. “Ainda temos muitos desafios para enfrentar, mas muito já foi feito até aqui”, disse Fruet.
Reconhecimento
Chioro afirmou que a indicação é um reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura de Curitiba, que é referência na área de saúde pública no Brasil. “Curitiba conta com um sistema de saúde que é referência para todo Brasil, padrão ouro, e isso tem muito a ver com o trabalho que o prefeito Gustavo Fruet tem feito e também ao trabalho de gestão do Adriano”.
O perfil acadêmico de Massuda e a capacidade de lidar com a pesquisa, as universidades, o complexo industrial da saúde, além dos conhecimentos da gestão pública federal e também das necessidades dos municípios foram quesitos fundamentais para a indicação.
“Outro aspecto é a idoneidade, porque ele vai trabalhar com um orçamento anual superior a R$ 15 bilhões, em compras, vacinas, medicamentos. Eu, a presidenta Dilma, o Brasil, precisamos de alguém honesto, que tenha capacidade de dar esta contribuição ao País”, salientou o ministro.
“As conquistas que tivemos em Curitiba na área da saúde, desde 2013, devem-se em grande parte à condução dada pelo prefeito Gustavo Fruet, que permitiu que eu formasse uma equipe técnica com profissionais envolvidos e engajados com o SUS e com a nossa cidade. A minha ida a Brasília é um novo desafio e representa o reconhecimento ao trabalho desenvolvido por toda equipe do SUS Curitiba. Em Brasília, além de gerir um setor que lida com inovações tecnológicas para a saúde, serei um representante de Curitiba para continuar trabalhando por projetos para a nossa cidade e defendendo a construção de um SUS universal e de qualidade para os curitibanos e todos os brasileiros”, afirma Massuda.
O nome do novo secretário municipal da Saúde será anunciado nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário