Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Aumento de impostos serve para conter a epidemia do tabaco, afirma OMS

Aumentar os impostos sobre os produtos de tabaco é uma das formas mais eficazes de reduzir o consumo de produtos que matam e ao mesmo tempo garante receitas substanciais", disse a diretora-geral da OMS, Margaret Chan. 
O documento foca no aumento de impostos sobre o tabaco. Apesar de 33 países terem impostos que representam mais de 75% do preço de varejo de um maço de cigarros, muitos nações têm taxas de imposto extremamente baixas. Outros nem sequer possuem impostos especiais sobre qualquer produto de tabaco.Muito poucos governos cobram níveis adequados de imposto sobre os cigarros e outros produtos do tabaco. Eles, portanto, perdem uma medida comprovada e de baixo custo para controlar a demanda de tabaco, salvar vidas e gerar fundos para serviços de saúde mais fortes, de acordo com o relatório 'Epidemia mundial de tabaco 2015' lançado nesta terça-feira (07) pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
O Brasil é um dos países que implementou quatro ou mais medidas do MPOWER, um pacote de políticas e intervenções da OMS para reverter o tabagismo em nível mundial. "Aumentar os impostos sobre os produtos de tabaco é uma das formas mais eficazes de reduzir o consumo de produtos que matam, e ao mesmo tempo garante receitas substanciais", disse a diretora-geral da OMS, Margaret Chan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário