Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Veneri pede juiz exclusivo para atuar na operação Publicano

Em expediente dirigido ao Tribunal de Justiça, o líder da bancada de Oposição, deputado Tadeu Veneri (PT), solicitou a designação de um juiz exclusivo para atuar nos processos da Operação Publicano, desenvolvida pelo Ministério Público Estadual. A operação Publicano revelou a existência de uma suposta organização criminosa na Receita Estadual, que funcionava à base de cobrança de propinas de empresas por servidores públicos estaduais, que deveriam fiscalizar o cumprimento das obrigações tributárias. 

Como até agora 196 pessoas foram denunciadas por envolvimento direto ou indireto no esquema, há uma justa reivindicação do Ministério Público de Londrina para que haja um juiz dedicando-se apenas a este trabalho, disse Veneri. A providência se justifica pelo volume dos procedimentos necessários ao andamento das ações, que depende de inúmeros depoimentos e audiências, disse Veneri, lembrando que, atualmente a operação está com a 3ª Vara Criminal, que tem outros casos para cuidar, além daqueles levantados pela Publicano.

"É de profundo interesse público que esse trabalho seja levado a cabo sem correr o risco de prescrição, como foi registrado em outras investigações como o caso AMA/Comurb, que desvendou um esquema de desvio de recursos na prefeitura de Londrina por meio de licitações fraudulentas", disse Veneri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário