Páginas

sábado, 8 de agosto de 2015

Associação de Imigrantes Haitianos denuncia atentado em São Paulo

Atentado a tiros aconteceu no sábado passado em frente à Igreja do Glicério e deixou cinco haitianos feridos e um morreu no Hospital

na página da CSP Conlutas SP


Um atentado contra imigrantes haitianos ocorreu no último sábado (1). De acordo com as informações obtidas pela CSP-Conlutas São Paulo e a U.S.I.H (União Social dos Imigrantes Haitianos), entidade filiada à Central, ao menos cinco haitianos ficaram feridos e um morreu por falta de atendimento médico.



Ao que tudo indica, o atentado foi motivado pelo preconceito e racismo contra os imigrantes. Segundo a denúncia, um carro passou em frente à igreja do Glicério e uma das pessoas a bordo gritou para um grupo de haitianos que eles estavam “roubando os empregos dos brasileiros”. Após os insultos, a pessoa (ainda não identificada) começou a atirar e fugiu.

Cinco pessoas foram atingidas. Mesmo gravemente feridos, os haitianos não conseguiram atendimento médico e um deles morreu no pátio do hospital. Os demais feridos estão em casa.

Outros atentados também foram denunciados pela comunidade haitiana contra dois imigrantes em Curitiba.

A CSP-Conlutas São Paulo e a U.S.I.H estão em busca de mais informações sobre o ocorrido para registrar o boletim de ocorrência.

As entidades vão localizar os feridos e encaminhá-los a um hospital para o devido atendimento.

Outras medidas também estão sendo tomadas, entre as quais, o acionamento de um procurador do Ministério da Justiça de Brasília, para vir a São Paulo acompanhar o caso.

“A Associação irá denunciar e buscar justiça, bem como um atendimento aos feridos e familiares das vítimas”, salientou o membro da secretaria executiva da CSP-Conlutas São Paulo, Wilson Ribeiro, que acompanha o caso.

“Pedimos a todos os sindicatos, movimentos sociais e ativistas que ajudem na denúncia e apoiem essa luta da Associação dos Haitianos”, orientou o dirigente.

A CSP-Conlutas e a U.S.I.H estão fazendo todos os esforços para o levantamento de todas as informações referentes a essa denúncia e acionará as autoridades competentes para que esse grave atentado não passe impune.

Nenhum comentário:

Postar um comentário