Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Caso Shopping Novo Batel: Parabéns (de verdade) aos envolvidos!

deu na Gazeta do Povo


A direção do Shopping Novo Batel acatou a sugestão da associação União de Pais Pelo Autismo (Uppa) para receber crianças e jovens com deficiência – não exclusivamente com autismo – uma vez por mês para uma sessão de cinema exclusiva para filhos e pais. A ideia surgiu depois do incidente da semana passada em que uma mãe acusou o diretor do shopping de discriminar seu filho em uma cafeteria. 

No último domingo, pais de pessoas com deficiência fizeram um encontro na praça de eventos do shopping.

Uma vez por mês uma das salas de cinema se transformará em um ambiente mais acessível, com som mais baixo e maior luminosidade durante a sessão. As crianças também ficarão mais à vontade caso desejem levantar e caminhar pela sala ou entrar e sair durante o filme. 

Segundo a presidente da Uppa, Adriana Czelusniak, a parceria é um grande ganho para a inclusão cultural, pois a alta sensibilidade e hiperatividade das crianças com autismo não permitem que elas frequentem salas de cinema comuns.

Há meses ela tentava uma parceria com outras redes de cinema, sem nunca receber resposta.

2 comentários:

  1. Orgulhosa e emocionada de saber que toda esta solidariedade abriu portas para todos ....
    Parabens de acreditarem que os "especiais" podem frequentar lugares publicos e que um dia poderemos conviver naturalmente!
    SHOW!!

    ResponderExcluir