Páginas

sábado, 1 de agosto de 2015

Finalmente! Revelada a fonte da força de Mônica!

Maurício de Souza desenha Mônica sendo amamentada por sua mãe para apoiar campanha de aleitamento materno

no Brasil Post por Andréa Martinelli


Finalmente! A fonte da força de Mônica foi revelada por Maurício de Souza.

A "dentucinha" mais famosa do Brasil está, junto com sua mãe, em uma campanha à favor da amamentação. É isso que mostra um novo desenho feito pelo cartunista Maurício de Souza em que Mônica aparece bem pequenininha sendo amamentada por sua mãe e ganhando todos os nutrientes mais saudáveis possíveis para crescer cheia de força e saúde.

A ideia é dar total apoio à Semana Mundial do Aleitamento Materno, que vai do dia 1º a 8 de agosto de 2015.

amamentação


Mais de 170 países, incluindo o Brasil, preparam ações para chamar a atenção sobre a importância do tema. Aqui no Brasil, será realizada a campanha "Defensores da Amamentação", que quer mobilizar as redes sociais e conscientizar as pessoas sobre a importância do aleitamento materno e os benefícios para mães e bebês.

"Nosso objetivo é conscientizar mulheres e homens sobre os benefícios do aleitamento materno para que as recém mamães sintam-se encorajadas a iniciar e persistir mesmo com as dificuldades que possam acontecer. Queremos mostrar que o apoio é algo que vem não somente de outras mulheres que já viveram isso, mas também dos pais, amigos, avós e profissionais de saúde. Por isso, o seu apoio é muito importante", diz a organização.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o aleitamento materno é a melhor forma de fornecer ao recém-nascido todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável. O leite materno promove o desenvolvimento sensor e cognitivo da criança, além de protegê-la contra doenças crônicas e infecciosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário