Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

OPOSIÇÃO NÃO CONSEGUIRÁ BARRAR O MAIS ESPECIALIDADES

por Jorge Solla

A oposição que apostou na mentira para tentar barrar o Mais Especialidades desta vez não conseguiu vencer. A comissão formada por parlamentares, governo e entidades médicas está prestes a concluir a revisão do decreto que criou o Cadastro Nacional de Especialistas.

Mudanças na redação – poucas e pontuais – em nada mudam o conteúdo: será criado um banco de dados unificado de especialistas que servirá de base para o planejamento e execução do programa Mais Especialidades, que entre suas medidas prevê o aumento do número de vagas de residência médica em regiões onde há carência por especialidade.

Para quem não lembra, na semana passada, com apoio de Eduardo Cunha e do PSDB, deputados do DEM apresentaram às pressas e tentaram colocar para votar sem discussão um projeto que sustava o decreto da presidente Dilma Rousseff, sob o falacioso argumento de que o dispositivo era prejudicial à qualidade da formação médica. Tentaram, na verdade, barrar um programa que tem tudo para ter o sucesso que teve o Mais Médicos. Não conseguiram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário