Páginas

domingo, 9 de agosto de 2015

Turma do Bebeto* se supera na incrível saga de - no mínimo - uma cag(*)da por dia




hoje, no FB do Luiz Paixão Rocha

"Nestes anos todos se magistério nunca vi uma coisa parecida com esta! 

Ontem à noite, um professor e uma professora foram literalmente presos dentro de uma escola, a fim de não " escaparem" do horário de reposição dos dias da greve. 

A diretora trancou os professores Jaime Tadeu e Silvana. Não havia nenhum aluno na escola, e se estes quisessem ir até lá, os portões estavam fechados. A informação dada pela diretora, era de que depois de um tempo o vice diretor voltaria à escola.

Com o apoio da APP-Sindicato os professores acionaram a polícia para abrir a escola. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia. 

Como é possível pensar em um processo educativo de qualidade com práticas autoritárias e desumanas como esta? Não haverá educação emancipadora, de qualidade enquanto escolas serem geridas como propriedade de alguém. 

Toda solidariedade aos dois professores.

Este tipo de acontecimento acontece justamente no momento em que o governo transforma o calendário de reposição em calendário de punição..."

*Bebeto Bronzeado (que também é trapalhão e descontrolado) é o nome do boneco de ventríloquo que ocupa - mas não exerce o cargo de governador do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário