Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Cadê o menino?

A praça estava linda, com a luz do amanhecer, dourada, filtrando por entre as árvores.

Estou caminhando a caminho do trabalho. Este finalzinho de Inverno/início da Primavera é delicioso para caminhar.

No gramado perto das ruínas do Alto de São Francisco, um grupo enorme de meninos com uniforme escolar está se preparando para fazer uma caminhada pela “Linha do Pinhão”.

A professora avisa que eles “vão poder conhecer a história de Curitiba ao vivo”!

Quando chego mais perto, noto que são alunos do Medianeira.

Instantaneamente me transporto no tempo. 

Lembrei-me do menino que fui... O mesmo uniforme azul e branco.

Já tive esta energia, estes sonhos, estes ideais, o apetite perante a vida...

Fui mais  tolerante.

Tudo me era permitido. Tudo... 

O futuro me pertencia...


Cadê o menino 
que estava aqui?

O tempo comeu!




Nenhum comentário:

Postar um comentário