Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

CGU convida organizações da sociedade civil para pesquisa sobre controle social

Iniciativa visa permitir a realização de ações estratégicas para fortalecer a prevenção e o combate à corrupção no Brasil

na página da CGU


A Controladoria-Geral da União (CGU) está em constante busca por aproximação com a sociedade civil. Para isso, convida as organizações sociais que se dedicam ao controle social a fazer cadastro no site, com o objetivo de permitir a realização de ações estratégicas, em parceria, para fortalecer a prevenção e o combate à corrupção no Brasil.

Além de informar os dados básicos, as entidades devem responder sobre atividades desenvolvidas; casos de sucesso; dificuldades enfrentadas no cumprimento dos objetivos; o que espera da atuação da CGU; entre outros. O formulário estará disponível até 20 de novembro.

As informações serão exclusivas à CGU no âmbito da Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção. A meta é que pelo menos dez entidades de cada estado participem do projeto até o final do ano. Todas as unidades regionais da Controladoria estarão disponíveis para esclarecimento de dúvidas.

A CGU acredita que a participação da sociedade organizada nas ações de controle social é fundamental para garantir a democracia, a redução da corrupção e a melhoria da eficiência do uso dos recursos públicos. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário