Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Conselheiros da ParanaPrevidência repudiam PL- 662

do SindSaúde (via email)


O Conselho de Administração da ParanaPrevidência aprovou por unanimidade moção de apoio à Presidência do Conselho de Administração e à do Conselho Diretor a reivindicarem junto ao governo do Estado e à Assembleia Legislativa os recursos que virão do direito à exploração da folha de pagamento.

Essa é uma reação dos conselheiros – a maioria indicada pelo governo – ao Projeto de Lei 662/15, de autoria do Poder Executivo. O projeto prevê que o recurso financeiro obtido com a concessão dos sistemas de pagamento de pensões e aposentadorias aos bancos pode ser gasto onde bem o governador quiser.

O dinheiro, antes depositado nas contas do próprio Sistema de Previdência, passará a ser depositada no Tesouro do Estado, se o PL-662 for aprovado. Após caloroso debate sobre o tema, os conselheiros concordaram que não aceitam que o dinheiro da instituição seja absorvido pelo Tesouro do Estado. E lembraram que o PL fere o artigo 34 da lei 17.435/12.

Serão cerca de R$ 120 milhões que vão deixar de ir para o FP - Fundo Previdenciário - gerando ainda mais incertezas para o futuro das aposentadorias do conjunto do funcionalismo.

O Fórum das Entidades Sindicais se une aos conselheiros e reivindica ao governo, que já mexeu tanto na aposentadoria dos servidores, que não apronte mais com os recursos do nosso Sistema de Previdência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário